25/02/2017

{Resenha} Incipiens

Livro: Incipiens 
Autor (a): Jessica do Nascimento
Editora: Drago
Compre: drago editorial
Skoob: adicione
Facebook: página

Sinopse


Alice é abandonada e se torna órfã com poucos dias de vida. Seu único refúgio é a biblioteca da cidade e esse é o lugar que ela escolhe para ir na noite que foge do orfanato. Entre os livros ela acredita que está segura, entretanto ao abrir um é sugada para dentro da história. Entre dragões, fadas e elfos descobrirá toda a magia desse mundo. Porém, contos de fadas não são tão perfeitos como ela imaginava, Alice terá que encontrar forças para encarar um Rei tirano. Se transportar para essa história pode ser fascinante e perigoso.



Incipiens é o primeiro livro da Saga audax, que começa por uma pobre mãe que abandona sua bebê na porta de um orfanato junto com um colar da pedra roxa muito belo e raro.

Alice, se sente perdida ali, agora com 16 anos não tem expectativas de que possa ser adotada mas é extremamente grata  pela senhora que a abrigou no orfanato quando ela era apenas um bebê. O amor que ela nutre por Pedro, que saiu do orfanato por atingir a maior idade, e todos os outros fatores faz ela criar coragem de fugir do seu "lar".

Ela consegue encontra o boy mas ela não imaginava que ele estaria beijando outra garota. Alice acaba indo pra biblioteca e fica em uma sessão de livros antigos, e um livro chamado "cank, o livro dos mistérios" chama sua atenção. Ao abrir o livro, em questões de segundos, Alice é sugada pra dentro dele. A história realmente começa a partir dai.

No começo ela acha tudo estranho e tem certeza que esta em um mudo paralelo, totalmente diferente do "mundo real". Ela esta em um campo verde lindo, cheio se flores e uma cor viva maravilhosa mas isso não a deixa tão confortável.

Logo de cara ela conhece as gêmeas Ísis e Liz, que no decorrer do livro, elas aparecem só pra deixar a protagonista mais doida ainda e com mais perguntas.


" Para a pequena viajante que muito longe do lar andou. Abra seus olhos para a maravilha de um novo mundo. A magia vai guiá-la, seu coração será sua bússola, e sua mente será sua direção. Mas para que seu destinho possa encontrar, veja além do que seus olhos podem te mostrar." 

Casas com o mesmo tamanho, vestimentas estranhas e tudo que existe na época medieval esta presente na narrativa.

A protagonista entra em um pub e conhece Morgana que lhe da comida, água e um lugar pra dormi. No dia seguinte ela avisa Alice que ela terá que trabalhar pra pagar as despesas já que ela não tem dinheiro, o dinheiro do "mundo real" não vale naquele mundo.


Alice conhece Victor, um homem bonito e encantador. E Morgana trata logo de avisar Alice para ficar o mais longe possível dele.


" Ele sorriu. E eu senti meu corpo flutuar e relaxar com seu olhar sobre mim. Eu era dele, pertencia a ele... Faria qualquer coisa que ele quisesse... Ele só precisava pedir, e eu faria sem pestanejar." 

Nesse pub Alice também conhece Filipe, um rapaz totalmente diferente de todos que ela conheceu ali, nada machista como os outros e super gentil.

Algum tempo depois, Morgana percebe o interesse de Victor por Alice e tenta vende-la mas já é tarde, Victor é comandante da Guarda Real e pede pro rei Darian deixar ele pegar a mulher que quiser pra ser sua escrava. Alice tenta de todos os jeitos fugir mas é impossível e acaba sendo levada por Victor.

Alice é uma jovem rebelde que tenta fugir de todos os jeitos de Victor mas todas as tentativas falham, e ela é levada pro Castelo aonde sofre nas mãos das sucumbidas de Victor.

A  jovem provoca a fúria do Rei Darian e de seu filha, a Princesa Cecília, que é apaixonada por Victor e tentam matá-la de todas as formas.


Tudo que ela pensa passa a se tornar realidade e Alice começa a desconfiar de ser uma bruxa.


" Magia. Eu nem mesmo acreditava em magia. Mesmo estando naquele lugar. Era loucura acreditar em magia. Como eu acreditaria em algo tão 'contos de fadas?' "

Em relação ao tratamento de Victor, cada dia é mais confuso. Ele uma hora a trata bem, e na seguinte vira um machista horrível, mas aos poucos Alice começa  nutrir sentimentos por ele. Mesmo com o título "escrava", Alice não leva uma vida de escrava de verdade, ajuda na cozinha porque quer, come de tudo, tem ajudantes pra preparar o banho e se vestir. Mesmo com tudo isso ela não vê a hora de fugir e voltar pra casa.


" — Vai ficar tudo bem. — Ele acariciou meu cabelo.  —E se não ficar? — resmunguei chorosa.  — Eu estarei aqui. "

Filipe, o jovem príncipe gentil, invade o castelo e resgata ela.

Mas uma coisa que ninguém esperava acontece, Victor, o comandante da guarda real que deveria proteger e não deixar ninguém fugir,  pede pra fugir junto com o príncipe e a bruxinha. A parti dai uma série de aventuras acontece com esses três.


Os personagens são bem construídos, cada um com personalidades diferentes e pensamentos completamente opostos. Alice uma jovem viva, auto confiante, apaixonante e completamente feminista. Victor super machista mas ao mesmo tempo cativante. Filipe mimado na maioria das vezes e ao mesmo tempo tão doce. Os dois lutam pelo amor de Alice sem imaginar que ela já ama alguém e que no momento ela só quer voltar pra casa.


" Tive vontade de chorar, pois lá no fundo eu sabia que eles só queriam cuidar de mim. Queria abraça-los e agradecer por ser tão bons comigo. Limitei-me a sorrir, com uma consciência boba em meu peito de que não estaria mais sozinha. "

Foi bem construída essa época medieval, com pensamentos machistas, abuso de poder, características de casas e os famosos pub.
A fantasia rolou solta nesse livro e a cada aventura um ar de admiração por ter sido tao bem pensado.
Foi um livro que eu realmente gostei, que me lembrou um pouco a Emma de Once Upon a Time, que me fez viajar tão rapidamente e de uma forma tão leve que a leitura foi realmente uma viagem.

O final é completamente surpreendente, e deixa uma ansiedade bem grande. 



Pra quem gosta de uma boa fantasia vai adorar esse livro. 

Beijinhos! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário