19/11/2016

Metas de leitura para as férias

Esse ano foi um fracasso total em relação a leitura. Deveria ter lido muito mais se não tivesse enrolado 2/3 meses com cada livro. Só tive seis livros que foram super rápidos. Então cheguei a conclusão que foi devido as férias. Então pretendo ler os livros que não conseguir ler durante o ano nas férias de dezembro. Fiz uma listinha com eles,então vamos conferir.


Titulo:Por Lugares Incriveis 
Autor (a):Jennifer Niven 
Páginas:408
Editora:Seguinte
Sinopse:Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver!
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Comprei esse livro na metade do ano e estava super ansiosa pra ler,tava no topo da minha lista de desejados e no final nem comecei a ler. Juntou a falta de tempo com a falta de coragem e ai deixei encostado juntando pó. 








Titulo:Não se iluda não
Autor (a):Isabela Freitas
Páginas:272                  
Editora:Intrínseca         
Sinopse:Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. 
Durante uma temporada agitada em Costa do Sauipe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. 
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de Não se apega, não. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa. 


Comprei ele junto com "Por lugares Incríveis" e só comprei mesmo porque tava em promoção. Não gostei muito do primeiro mas fiquei na esperança desse ser melhor e também porque o primeiro tem frases maravilhosas e espero que esse também tenha. Estou enrolando mesmo porque ele deve ser super fácil e leve de ler assim como o primeiro.





Titulo:As crônicas de gelo e fogo
Subtitulo:A guerra dos tronos 
Autor (a):George R.R Martin 
Páginas:592
Editora:Leya
Sinopse:No fictício continente Westeros, uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark, do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto às terras que lhe pertencem. 

Em A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor do gênero: mistério, intriga, romance e aventura se alternam nas páginas da saga de fantasia mais vendida dos últimos anos, vencedora de diversos prêmios, que ganhou a premiada adaptaçãoGame of Thrones pela HBO e também chegou aos quadrinhos.


Queria muito os livros porque já vi a série e me apaixonei,então queria saber um pouco mais dos Sete Reinos. Um amigo me deu os cinco livros porém a leitura ta um pouco difícil,já comecei o primeiro mas não to nem na pagina cem,a questão de ser edição econômica piora um pouco -como foi presente,não podia escolher muito né- e não é aquela edição com fonte grande,a fonte é tipo de dicionario então ta beeem difícil. 






Titulo:Pretty Little Liars
Subtitulo:Maldosas
Páginas:269
Editora:Rocco
Sinopse:O que você faria se alguém soubesse de seus segredos mais íntimos e ameaçasse revelá-los para todos?
Alison DiLaurentis era a queen bee, a abelha rainha em torno da qual todas as outras garotas do sétimo ano gravitavam, especialmente aquelas que formavam seu círculo mais íntimo, suas melhores amigas para toda a vida: Spencer Hastings, perfeccionista e sempre competindo com a irmã mais velha, Melissa, e com a própria Ali; Emily Fields, uma nadadora certinha; Hanna Marin, gordinha e sofrendo com o divórcio dos pais; e Aria Montgomery, linda e deslocada. Quando Alison desaparece misteriosamente, toda a rica comunidade de Rosewood se dedica a encontrá-la. Mas a jovem nunca aparece e o grupo fica desolado, se afastando aos poucos.
Comprei o box com quatro livros na submarino por apenas 42,90 com frete incluso já. Uma das melhores compras da vida. Sou louca por Pretty Little Liars e queria esses livros por muito tempo,to maluco pra saber os detalhes diferentes entre a série e os livros. Comprei em agosto -acho- como já tinha livros na frente nem comecei a ler,mas como são curtinhos acho que vou começar a ler agora em novembro pra não ter tanta coisa pra ler em dezembro.





Titulo:Saga Audax
Subtitulo:Incipiens
Páginas:350
Editora:Drago
Sinopse: Alice é abandonada e se torna órfã com poucos dias de vida. Seu único refúgio é a biblioteca da cidade e esse é o lugar que ela escolhe para ir, na noite que foge do orfanato. Entre os livros ela acredita que está segura, entretanto ao abrir um é sugada para dentro da história. Entre dragões, fadas e elfos descobrirá toda a magia desse mundo. Porém, contos de fadas não são tão perfeitos como ela imaginava, Alice terá que encontrar forças para encarar um Rei tirano. Se transportar para essa história pode ser fascinante e perigoso.

Esse livro é de uma parceria com a autora e por ser em pdf complicou um pouco mas já comecei,estou quase no capítulo 5 e estou gostando bastante. Queria muito ja ter lido mas com é em pdf,meu olho não ajuda muito,mas em dezembro vou ter tempo de dia pra ler. 





Esses são os livros que pretendo ler em dezembro e janeiro e pretendo fazer um resumo de todos os livros lidos em 2016,então no começo de janeiro volto pra falar sobre. Quais são as leituras de vocês pra férias? Beijinhos ♥

8 comentários:

  1. Oi Bianca!
    Também achei que li menos do que poderia esse ano,mas faz parte.
    Vai encarar Guerra dos Tronos?Tô com os 5 livros aqui e ainda não tive coragem de ler hahaahahhahahaa
    Isabela Freitas você vai ler rapidinho,dá pra ler em um dia (fora que o livro é maravilhoso!Sou fã da Isa).
    Por Lugares Incríveis vai te deixar com o coração na mão,mas também é uma história incrível e bem rápida de ser lida.
    Boa sorte com as leituras e boas férias!!!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio!
      Rapaz do céu,achei que eu era a única que leu menos esse ano hehe.
      To tentando encarar,como disse comecei a ler o primeiro mas ainda não consegui passa da pagina cem,a narração do livro é bem interessante então acho que se eu pegar pra valer a leitura vai fluir.
      Vou contar que ja li o "Não se ilude não",li no final de semana e conseguir acabar em um dia so e adorei,na minha opinião foi melhor do que o primeiro. Agora so preciso comprar o "Não se enrola não" hehe.
      Estou pensando se vou ler logo o "Por lugares incriveis" mas ainda não decidi,acho que é medo do que me espera ja que todos falam que é maravilhoso.
      Obrigada!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Por lugares incríveis é arrebatador! E Maldosas... estou em um ciclo vicioso com os livros de pretty little liars, já não me bastava ser viciado na série haha Tenha uma ótima leitura!
    Beijos :)
    Scorch Books (Gustavo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipo de comentários como esse do livro "Por lugares incríveis" me deixa com medo do que vou encontrar nessa leitura hehe. A série é maravilhosa mesmo estou colocando muita expectativas nos livros.
      Obrigada!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Oi Bianca! Esse ano foi realmente um fracasso literário, li tão pouco que até estranhei, mas estou na torcida pro ano que vem ser um pouquinho melhor. Enfim, adorei a sua listinha. Gosto muito dos livros do George R. R. Martin! Já começou algum?

    https://prateleiradevidro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Estou na torcida junto com você, ano que vem necessita ser melhor em todos os sentidos, principalmente na leitura haha.
      Comecei o primeiro da saga "As crônicas de gelo e fogo", ainda estou na metade, parece que a leitura não vai pra frente mas tenho fé em conseguir terminar!
      Obrigada pela visita! ♥

      Excluir
  4. Meu ano também não rendeu como deveria em leituras - dificuldades pessoais. Mas depois do segundo semestre, minha cabeça desanuviou e retomei o hábito. Para o ano que vem, vou com tudo nos livros parados e ganhados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mais aliviada em saber que não sou a única que tive esse problema na leitura. Também tenho essa meta para o ano que vem, pretendo comprar todos da famosa lista.
      Obrigada pela visita! ♥

      Excluir